Coleta de assinaturas contra usinas nucleares

Neste sábado 21, depois das interrupções de fim de ano e de Carnaval, retomamos nossas coletas de assinaturas na Paulista. Com muita animação. Éramos três de início, abordando modestamente os passantes. Mas depois que Daniel chegou houve até congestionamento na calçada… Confirmem no vídeo que um amigo, que veio com ele, vai colocar no Youtube.

A próxima coleta será novamente no segundo sábado do mês, dia 14 de março. Como sempre, das 10,30 às 13,30 horas, na calçada à direita do MASP para quem o olha de frente (esquina com a Rua Otávio Mendes, em frente a um prédio em reforma).

Se o Daniel disser que vem, de novo, teremos que ser mais de dez pessoas, com pranchetas na mão, para colher as assinaturas de todos que ele consegue convencer!

À uma da tarde paramos a coleta e fizemos uma reunião de troca de informações:

– a dos apoios que estão sendo obtidos para que o novo Governador do Distrito Federal cumpra o compromisso que assumiu, no Fórum Temático sobre Energia, em Agosto último, de fazer de Brasília nossa primeira Cidade-Sol (tudo com energia solar), com apoio da Alemanha (com sua cidade-sol de Freiburg);

– a da reunião que se realizará durante o Fórum Social Mundial de 2015 em Túnis, em fim de março, com brasileiros, japoneses e franceses (pelo menos) para discutir a viabilidade (e a organização) de um Fórum Social Temático sobre Energia Nuclear no Japão em 2016.

– a da possível realização de um Seminário Internacional no Brasil sobre os desafios enfrentados e as lições da experiência nos países que foram vitimados por acidentes nucleares.

Vamos em frente, que a luta é longa e difícil.

– Equipe do “Xô nuclear”

 

Esta entrada foi publicada em Ações em Curso e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*