Debate sobre o acordo nuclear Brasil Alemanha de 1975‏

Debate sobre o acordo nuclear Brasil Alemanha de 1975‏

Convite a todos a virem na PUC-SP (campus das Perdizes)  no dia 7 de Maio (4ªfeira), das 19:30 às 22:00hrs, para uma Conferência na sala 239, Prédio Novo, no quadro das JORNADAS BRASIL-ALEMANHA: 50 anos do Golpe de 1964 (5,6,7 de maio de 2014), sobre:

Energia Nuclear no Brasil e na Alemanha: o Acordo Nuclear de 1975 em questão.

Os participantes serão:

Jürgen Trittin, Deputado do Partido Verde na República Federal Alemã, atual membro do Comitê de Assuntos Externos do Parlamento e Ministro do Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear de 1998-2005.

Prof. Dr. Leonam dos Santos Guimarães, Da Fundação Armando Álvares Penteado, assessor da Eletrobras, Capitão da Reserva da Marinha Brasileira.

Chico Whitaker, membro da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares e co-fundador do Fórum Mundial Social.

Moderador: Prof. Dr. Reginaldo Nasser, chefe do Departamento de Relações Internacionais, da FCS,  PUC-SP.

O assunto é mais do que importante: o encerramento (a se conseguir) desse acordo dos tempos da ditadura, que já foi prorrogado automaticamente 4 vezes… Teremos até o dia 18 de novembro de 2014 para consegui-lo.

Jürgen Trittin, quando Ministro do Meio Ambiente em 2004, na Alemanha, propôs que se encerrasse o acordo. Mas o governo brasileiro e outros setores do governo alemão não o quiseram…
Hoje, que a Alemanha “saiu” do nuclear, isto se torna ainda mais oportuno (e necessário, para que a Alemanha não seja acusada de moral dupla).
E seria significativo que o governo brasileiro o fizesse aos 50 anos do golpe de 1964.

Esta entrada foi publicada em Ações em Curso. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*