Coalizão contra usinas nucleares aciona governo sobre riscos da radioatividade

Na quinta-feira, 13/09, a tragédia com o césio 137 em Goiânia completa 25 anos. No acidente, milhares de pessoas foram contaminadas pela radiação. A Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares anuncia nessa data que vai acionar o governo, com base na Lei de Acesso à Informação, para saber os riscos da radioatividade nos depósitos de lixo atômico e os planos de segurança em caso de acidente. O anúncio será feito durante entrevista coletiva às 10h30, na Sala Crisantempo, em São Paulo.

 

Participarão do evento Pedro Torres, coordenador da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil, Maurício Piragino, diretor da Escola de Governo de SP, Ademar Sato, monge budista de Brasilia que esteve mais de uma vez em Fukushima depois do acidente nuclear, o professor Célio Berman, do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, e Fernanda Giannasi, engenheira de Saúde do Trabalhador do Ministério do Trabalho. A mediação será feita por Chico Whitaker, ativista e um dos animadores da Coalizão. Estarão presentes também ex-trabalhadores da Nuclemon, empresa que mantém um depósito de lixo radioativo na zona sul da capital paulista, além de outras pessoas que atuam contra os efeitos da radiação.

 

Para mais informações, visite http://xonuclear.net/2012/09/07/atencao-pauta-coletiva-sobre-os-riscos-da-radioatividade-do-lixo-nuclear-no-brasil-nos-25-anos-da-tragedia-do-cesio-137-em-goiania/

 

Agenda:

 

Data: Quinta-feira, 13 de setembro

Horário: Das 10h30 às 12h30

Local: Sala Crisantempo

Rua Fidalga, 521 – Vila Madalena – São Paulo-SP

 

Contatos:

 

Marilia Balbi – mbalbi@uol.com.br   

Tel.: (11) 3459-2879 | (11) 99111-5286

 

Rubens S. Meyer – rubens.meyer@gmail.com

Tel.: (11) 98118-1177

 

Esta entrada foi publicada em Ações em Curso. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*