Novidades na coleta de assinaturas dia 12 de setembro

Chegamos ao segundo sábado do mês, dia de nossa tradicional coleta de assinatura na Paulista pelo fim das usinas nucleares no Brasil (como sempre, das 10,30 às 13,30 horas, na calçada à direita do MASP para quem o olha de frente, esquina com a Rua Otávio Mendes, em frente a um prédio em reforma). Se o tempo nos ajudar não choverá e colheremos muitas assinaturas.

Só que desta vez aqueles que puderem irão em seguida se reunir, a partir de 14 horas, na Associação dos Sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki, conforme sugestão da Stella, acolhida por D.Yasuko, da Associação. Ela nos cederá a sala em que os “Hibakusha” se reúnem, nos fundos de um supermercadinho na Av. Jabaquara 1744, metro Saúde (saída rua Urânio, nome bem sugestivo…).

Os que não puderem coletar assinaturas estão convidados a irem diretamente à reunião das 14 horas. Inclusive para saborear, enquanto conversamos, a ótima comida japonesa do pequeno restaurante do supermercadinho.

Há na verdade muitas coisas acontecendo, sobre as quais nos informaremos mutuamente.: prisão do Presidente da Eletronuclear na Lava Jato, reunião da Articulação Antinuclear Brasileira em Angra no começo de agosto, carta da Articulação ao Procurador Geral da República (Rodrigo Janot) pedindo  uma audiência, artigo meu a ser proximamente publicado (“Corrupção + nuclear = mistura explosiva”), Seminário “Nuclear – Lições da Experiência mundial” no Senado (dias 27 e 28 de outubro), Fórum Social Temático sobre o Nuclear no Japão em 2016, acontecimentos recentes nas minas de urânio de Caetité, eventos recentes dos Hibakusha em São Paulo e no Japão, etc., etc.

Mas precisamos, logo depois da troca de informações, conversar muito sobre como nos organizarmos melhor em torno de tudo que temos a fazer nestes próximos meses, dar mais dinamismo ao nosso site, etc.

Xô nuclear (09/09/2015)

PS. Temos que discutir também a proposta de fazermos coletas de assinaturas conjuntas com outras iniciativas populares que estão correndo por aí.

 

Esta entrada foi publicada em Coleta de Assinaturas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*