Dia 14 de março (próximo sábado) retomaremos o 2º. sábado do mês para nossas coletas de assinaturas na Paulista (como sempre, das 10,30 às 13,30 horas, na calçada à direita do MASP para quem o olha de frente (esquina com a Rua Otávio Mendes, em frente a um prédio em reforma).
Mas depois de amanhã, no dia 11, será o 4º. aniversário da catástrofe de Fukushima. E a data caiu em cima de nós sem que tivéssemos nos organizado para alguma atividade rememorando essa tragédia (para que nunca a esqueçamos). Para ver o que está sendo feito nessa data no resto do mundo: http://fukushimafourthanniversaryevents.blogspot.com.es
A coleta de assinaturas poderá ser então nosso gesto de solidariedade com nossos irmãos japoneses. Quem puder vir (inclusive trazendo algum banner ou cartaz a respeito, e mesmo algum alto-falante portátil), será mais do que bem-vindo.
Mas vejam um artigo meu na quarta dia 11 no caderno Mundo, da Folha de São Paulo pela Internet, numa edição especial sobre Fukushima: Esqueceremos Fukushima? E o divulguem, por favor. Espero que ajude em nossa luta.
Espalhem também outro artigo meu, mais longo, que colocarei no dia 11 no Facebook e em nosso site xonuclear.net, com o título: De como é difícil e angustiante lutar contra usinas nucleares no Brasil – Um pequeno testemunho
Um abraço do Chico Whitaker