Energia eólica superou produção nuclear

Da Articulação Antinuclear Brasileira

muitos cataventos

A produção de energia eólica superou a produção de energia nuclear, conforme o presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Melo, que garante que o setor vai investir R$ 15 bilhões somente nesse ano.

A produção de energia eólica, no mês passado, foi suficiente para abastecer aproximadamente quatro milhões de residências. O presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Mauricio Tolmasquim acredita que, em aproximadamente dez anos, essa energia vai corresponder a 11% da fonte energética brasileira. Conforme Tolmasquim, atualmente, a produção de energia gerada pelos ventos alcança 1447 megawatts médios por dia, apenas 17% menos que o montante produzido pelas usinas nucleares brasileiras.

Elbia destaca que o setor precisa continuar se desenvolvendo, pois, conforme ela, isso garante investimentos e criação de projetos, além de permitir o financiamento. As regiões do Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil apresentam condições propicias para a produção de energia eólica, e por isso, são os locais onde se concentram os parques eólicos.

Esta entrada foi publicada em Energia Nuclear. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*