Chico Whitaker desmente argumentos pró energia nuclear, em palestra na Diocese de Mogi das Cruzes

Chico Whitaker, ativista da Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares, desmentiu os três principais argumentos dos defensores do uso de energia nuclear, em palestra no Encontro da Pastoral da Ecologia da Diocese de Mogi das Cruzes (SP), realizado no sábado de carnaval, dia 1º de março. Para ele, não se trata de uma energia segura, pois há riscos de acidentes com consequências graves e duradouras; também não é limpa porque gera lixo atômico que permanece por gerações e gerações e muito menos barata. Chico afirma que o lobby nuclear se baseia na desinformação e por isso quem defende a vida precisa divulgar o que considera uma “insanidade”.

Ele convidou os presentes a assinar e coletar assinaturas para o projeto de iniciativa popular que pretende proibir a instalação de usinas nucleares no Brasil, semelhante à campanha que conquistou a lei da Ficha Limpa.

O encontro da Pastoral da Ecologia foi realizado na Faculdade Paulo VI e contou também com as participações do Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Romildo Campello, e do vereador Juliano Abe (PSD), sob a coordenação de dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi.

Esta entrada foi publicada em Energia Nuclear, Fotos e vídeos, Multimídia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*