Coletiva de imprensa realizada pela Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares foi um sucesso!

No último dia 13 de setembro, foi realizada na Sala Crisantempo, em São Paulo, a coletiva de imprensa organizada pela Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares. A coletiva teve como objetivo relembrar a tragédia com o césio 137 em Goiânia, acidente radioativo que contaminou milhares de pessoas e aconteceu 25 anos antes, no dia 13 de setembro de 1987.

A Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares anunciou na coletiva que vai acionar o governo, com base na Lei de Acesso à Informação, para saber os riscos da radioatividade nos depósitos de lixo atômico e também questionar os planos de segurança do governo em caso de acidente nas usinas de Angra dos Reis.

O evento foi mediado por Chico Whitaker, um dos animadores da Coalizão, e contou com a participação de Pedro Torres, do Greenpeace, Maurício Piragino, da Escola de Governo de São Paulo, Ademar Sato, monge budista que visitou Fukushima depois do acidente, Célio Berman, professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, Fernanda Giannasi, engenheira de saúde do trabalhador do Ministério do Trabalho, Vera Santa Cruz, médica do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Santo Amaro, e Milton Oliveira, da Associação dos Trabalhadores Expostos à Energia Nuclear.

A coletiva foi transmitida ao vivo pela Internet e a íntegra registrada em vídeo, que se encontra no canal do Youtube da Coalizão.

Esta entrada foi publicada em Ações em Curso. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*