Pois é. Depois da empresa francesa AREVA dizer que está parando (por falta de pagamento…) a obra em Angra 3 que contratou com a Eletronuclear, a Lava Jato prende o próprio presidente da Eletronuclear (que tinha se licenciado, em abril, depois de negar – preventivamente – que tivesse recebido propina…). Bem que dissemos, em nossa Carta Aberta ao Ministro Levy, que ele poderia ter surpresas desagradáveis com o prosseguimento dessa operação, quando ela chegasse a Angra 3… Sua nova etapa começada agora recebeu, aliás, um sugestivo nome: “Radioatividade”. Será que o governo vai acordar?

Quem quiser conhecer o personagem que foi preso (e ouvir os argumentos que temos para parar essa obra), veja o vídeo de minha intervenção na Audiência Pública realizada no Senado em 27 de novembro de 2013 sobre um projeto do Senador Cristovam Buarque, que estabelece uma moratória de 30 anos para se construir usinas nucleares no Brasil. O Presidente da Eletronuclear está sentado à direita, na mesa dos expositores: (https://www.youtube.com/watch?v=onDtnh8qGuY#t=10)

Saiba mais: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1661277-policia-federal-cumpre-30-mandados-em-nova-fase-da-operacao-lava-jato.shtml

Abraços do Chico Whitaker

Esta entrada foi publicada em Energia Nuclear. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*